Conheça o efeito morena Iluminada – 21 Fotos para te inspirar
Deixar os fios iluminados, diferente do que se possa imaginar, não combina apenas com os cabelos claros.
Fios escuros também podem aderir a mechas douradas para passar a impressão de queimado de sol que as brasileiras amam.
No entanto, para se tornar uma morena iluminada, é preciso ficar atenta ao corte, tipo de cabelo e cor dos fios.
Embora todos os cabelos escuros possam ser iluminados com cores mais claras, alguns podem ficar melhores com tons dourados, enquanto outros se dão melhor com o chocolate ou mel.
Informe publicitário
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
Aqui, vamos mostrar que começar a vender não é tão complicado quanto parece. Vamos te contar como algumas mulheres, que talvez sejam como você, começaram do zero e agora estão indo muito bem com suas vendas. Você vai aprender onde encontrar produtos para vender, como colocar preço neles e como fazer seus amigos e conhecidos virarem clientes.
Isso acontece porque para clarear discretamente as mechas, não deve-se usar uma cor muito longe do tom original dos cabelos.
Para que você entenda melhor o que é o efeito morena iluminada, separamos algumas informações e imagens que tirarão todas as suas dúvidas.
O que é morena iluminada?
O efeito de morena iluminada nada mais é do que clarear de forma discreta algumas mechas do cabelo castanho ou preto, mas sem mudar a sua cor base. Nessa técnica os pontos de luz não são muito marcados, e dá-se um efeito de fios queimados de sol naturalmente.
Qualquer tipo de cabelo pode usar o efeito morena iluminada?
A técnica combina com fios crespos, ondulados e lisos de todas as cores, desde o castanho claro até o totalmente preto.
No entanto, na hora de fazer as mechas mais claras você deve consultar um profissional para verificar qual é o tom ideal para que as luzes não fiquem marcadas mais do que deveriam.
Os mais comuns são as tonalidades chocolate, caramelo, mel e dourado.
Quais cuidados tomar?
Antes de fazer as luzes, garanta que os fios estejam fortes e saudáveis mantendo uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução.
Caso os cabelos estejam quebradiços e ressecados, faça uma hidratação profunda nos fios para evitar que eles sofram grandes danos durante o processo de descoloração.
Depois de fazer as mechas, mantenha a hidratação dos cabelos para evitar o ressecamento.
Qual o tempo de manutenção?
Caso as mechas não sejam feitas próximas à raiz do cabelo, o efeito deve ser retocado a cada 3 meses.
Se forem muito próximas ao couro cabeludo, o retoque depende exclusivamente da velocidade em que seu cabelo cresce. Para cabelos que crescem muito rápido o recomendado é a cada 1 mês, e para os que crescem mais devagar, a cada 2 meses.