As 5 Melhores Vitaminas Antiqueda e Crescer o Cabelo além de mais 3 nutrientes essenciais para o fortalecimento capilar
Muitas pessoas encaram o cabelo saudável como um sinal de saúde ou beleza. Como qualquer outra parte do seu corpo, o cabelo precisa de uma variedade de nutrientes para ser saudável e crescer e você pode obte-los com uma alimentação saudável ou com suplementos como as famosas vitaminas para cabelo.
Na verdade, muitas deficiências nutricionais estão ligadas à perda de cabelo. Embora fatores como idade, genética e hormônios também afetem o crescimento do cabelo, a ingestão adequada de nutrientes é fundamental. Hair & Nails oferece alto teor de todas vitaminas que você precisa para um cabelo mais forte e saudável.
Abaixo estão 5 vitaminas e 3 outros nutrientes que são comprovadamente importantes para o crescimento do seu cabelo.
1. Vitamina A
Todas as células precisam de vitamina A para crescerem. Isto inclui o cabelo, o tecido que mais cresce no corpo humano. A vitamina A também ajuda as glândulas da pele a produzir uma substância oleosa chamada sebo.
Informe publicitário
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
Aqui, vamos mostrar que começar a vender não é tão complicado quanto parece. Vamos te contar como algumas mulheres, que talvez sejam como você, começaram do zero e agora estão indo muito bem com suas vendas. Você vai aprender onde encontrar produtos para vender, como colocar preço neles e como fazer seus amigos e conhecidos virarem clientes.
O sebo hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo saudável. Dietas deficientes em vitamina A podem causar vários problemas, inclusive queda de cabelo segundo estudo científico.
Embora seja importante ingerir vitamina A suficiente, a ingestão demasiada pode ser perigosa. Estudos mostram que a superdosagem de vitamina A também pode contribuir para a queda de cabelo.
Batatas doces, cenouras, abóboras, espinafres e repolho são todas ricas em beta-caroteno, que se transforma em vitamina A no organismo.
A vitamina A também pode ser encontrada em produtos de origem animal como: leite, ovos e iogurte. O óleo de fígado de bacalhau é uma fonte particularmente boa.
Também se pode adquirir suplementos de vitamina A on-line, principalmente se você não obtiver a quantidade desse nutriente suficiente através da sua dieta.
Resumindo: seu cabelo precisa de vitamina A para se manter hidratado e crescer. Boas fontes dela são: batatas doces, cenouras, espinafres, couve e alguns alimentos de origem animal.
2. Vitaminas do Complexo B e Biotina
Uma das vitaminas mais conhecidas a auxiliar o crescimento do cabelo é uma vitamina B chamada biotina.
Há diversos estudos que ligam a deficiência de biotina à perda de cabelo no ser humano.
Embora a biotina seja utilizada como tratamento alternativo contra a queda de cabelo, quem apresenta deficiência dela apresenta melhores resultados nesse tratamento.
Outras vitaminas do complexo B ajudam na produção glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo e folículos capilares. Estes processos são importantes para o crescimento do cabelo.
Você pode obter as vitaminas B de muitos alimentos que incluem: grãos integrais, amêndoas, carne vermelha, peixes, frutos do mar e verduras escuras e folhosas.
Além disso, os alimentos de origem animal são as únicas boas fontes de vitamina B12. Então, se você segue uma dieta vegetariana ou vegan, considere tomar um suplemento.
RESUMINDO: As vitaminas do complexo B ajudam a transportar oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo, o que ajuda no crescimento do cabelo. Grãos integrais, carnes, mariscos e verduras escuras e folhosas são boas fontes de vitaminas do complexo B.
3. Vitamina C
Danos por radicais livres podem bloquear o crescimento e causar o envelhecimento dos fios.
A vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger contra o estresse oxidativo causado por radicais livres, que segundo estudo é uma das principais causas da queda de cabelo.
Além disso, o seu corpo precisa de vitamina C para sintetizar uma proteína conhecida como colágeno — uma parte importante da estrutura do cabelo.
A vitamina C também ajuda o corpo a absorver ferro, um mineral necessário para o crescimento do cabelo. Morangos, pimentas, goiabas e frutas cítricas são todas boas fontes de vitamina C.
RESUMINDO: A vitamina C é necessária para a obtenção do colágeno e pode ajudar a prevenir o envelhecimento do cabelo. As boas fontes incluem pimentas, frutas cítricas e morangos.
4. Vitamina D
Os baixos níveis de vitamina D estão ligados à alopecia, um termo técnico para a perda de cabelo ou calvice.
Pesquisas também mostram que a vitamina D pode ajudar a gerar novos folículos — pequenos poros no couro cabeludo, de onde novos fios podem crescer.
Acredita-se que a vitamina D desempenha um papel na produção capilar, mas a maior parte da investigação tem foco nos receptores de vitamina D. O papel real da vitamina D no crescimento do cabelo ainda não é completamento entendido.
Dito isto, a maioria das pessoas não tem vitamina D suficiente, portanto pode ser uma boa ideia aumentar a ingestão. O corpo produz vitamina D através do contato direto com os raios do sol.
Alimentos que são boas fontes de vitamina D incluem: peixes oleosos, óleo de fígado de bacalhau, alguns cogumelos e alimentos fortificados.
RESUMINDO: O papel real da vitamina D no crescimento do cabelo não é bem estudado, mas um dos tipos de perda de cabelo está ligado a deficiências dela. É possível aumentar, através da exposição solar ou da ingestão de certos alimentos os níveis da vitamina D.
5. Vitamina E
Semelhante à vitamina C, a vitamina E é um antioxidante que pode prevenir o estresse oxidativo.
Num estudo, as pessoas com queda de cabelo tiveram um aumento de 34,5% no crescimento dos fios após suplementar vitamina E durante 8 meses. O grupo placebo teve apenas um aumento de 0, 1%.
Sementes de girassol, amêndoas, espinafres e abacates são todas boas fontes de vitamina E.
RESUMINDO: A vitamina E ajuda a
prevenir o estresse oxidativo e a aumentar o crescimento do cabelo. Boas fontes
naturais incluem: sementes de girassol, amêndoas, espinafres e abacates.
6. Ferro
O ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar o oxigênio para as células. Isto o torna um mineral importante para muitas funções corporais, inclusive o crescimento do cabelo.
A deficiência de ferro, que causa anemia, é uma das principais causas de queda de cabelo. É um tanto comum em mulheres principalmente pelos efeitos da menstruação e estudos comprovam essa carência e relação com a queda de cabelo durante a menstruação.
Os alimentos com níveis altos de ferro incluem: mariscos, ostras, ovos, carne vermelha, espinafres, feijões e lentilhas.
RESUMINDO: A deficiência de ferro é uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente nas mulheres. As melhores fontes de ferro incluem mariscos, ostras, ovos, carne vermelha, espinafres e lentilhas.
7. Zinco
O zinco desempenha um papel importante no crescimento e na reparação do tecido capilar. Ele também ajuda a manter o funcionamento das glândulas sebáceas em torno dos folículos em dia.
Queda de cabelo é um sintoma comum de deficiência de zinco. Estudos mostram que a suplementação de zinco reduz a queda de cabelo causada por sua deficiência.
Alimentos ricos em zinco: ostras, carne vermelha, espinafres, gérmen de trigo, sementes de abóbora e lentilhas.
RESUMINDO: O mineral zinco pode melhorar o crescimento do cabelo em pessoas que tem deficiência dele. Boas fontes incluem: ostras, carne vermelha e sementes de abóbora.
8. Proteína
O cabelo é feito quase inteiramente de proteína. Consumir o suficiente é importante para o crescimento dele.
Estudos em animais mostram que a deficiência de proteínas pode diminuir o crescimento do cabelo e até mesmo levar à perda dele.
Mas não exagere, consuma o recomendado pelo seu nutricionista ou médico e lembre-se que normalmente a variedade é importante, então coma um pouco de carne vermelha mas também carnes magras como frango e peixes.
Se não comer carne, existem ótimas fontes de proteínas veganas, da soja ao grão de bico, mas nesse caso é importante se consultar com um profissional capacitado para não ficar com carências nutricionais.
RESUMINDO: Comer proteína suficiente é importante para o crescimento do cabelo, mas nos dias de hoje, a deficiência de proteína é rara nos países ocidentais.
Você deveria tomar suplementos para o cabelo?
A comida ainda é a melhor fonte de vitaminas e nutrientes que você precisa para o crescimento de cabelo.
No entanto, se você não conseguir obter o suficiente apenas com a alimentação, suplementos podem ser muito úteis.
Com o estilo de vida moderna onde estamos atrasados para todos os compromissos e ainda temos um nível de estress acima do recomendado, muitos nutrientes podem não ser absorvidos corretamente pelo corpo assim como podemos nos descuidar da dieta e não comer exatamente bem.
Lembre-se, a a melhor maneira de obter esses nutrientes é através de uma dieta equilibrada, com alimentos reais, no entanto se tiver carência desses nutrientes não se arrisque e faça uso de suplementos sempre com a orientação de seu médico.
Conheça Capila Care Hair & Nails
Conheça a vitamina mais completa e equilibrada do mercado, a Capila Care Hair & Nails. A fórmula possui alto teor de componentes consagrados para fortalecer o cabelo assim como suas unhas também, desde a biotina, tiamina, niacina até poderosos antioxidantes.
Em sua formulação encontramos:
- A vitamina A que auxilia no funcionamento do sistema imune e no no metabolismo do ferro.
- A vitamina C, poderoso antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres e na absorção de ferro dos alimentos.
- A vitamina D, que auxilia no processo de divisão celular.
- A vitamina E, é um ótimo antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
- A tiamina, que auxilia no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras.
- A riboflavina, que auxilia na formação de células vermelhas do sangue e contribui para a manutenção da pele e de mucosas.
- A niacina, contribui para a manutenção da pele e auxilia na manutenção de mucosas.
- O ácido pantotênico, muito importante no metabolismo energético.
- A vitamina B6, que auxilia no metabolismo da cisteína.
- A biotina, conhecida por auxiliar o fortalecimento capilar, contribui para a manutenção do cabelo mas também da pele.
- O ácido fólico, auxilia no metabolismo da homocisteína.
- A vitamina B12, que dentre outras é super importante para o processo de divisão celular.
- O ferro, que auxilia no transporte do oxigênio no organismo.
- O zinco, que é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livre e super importante para manutenção do cabelo, da pele e das unhas.
- O cobre, que contribui para a pigmentação de cabelo e pele.
- O cromo, que auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.
- O selênio, seleto antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres e ainda auxilia no funcionamento do sistema imune.
- Óleo de semente de uva, usado como meio de transporte, é um poderoso antioxidante natural que combate os tão temidos radicais livres.
Depoimentos Capila Hair & Nails
FAQ das Vitaminas e Nutrientes
Todas as células precisam de vitamina A para crescerem. Isto inclui o cabelo, o tecido que mais cresce no corpo humano. A vitamina A também ajuda as glândulas da pele a produzir uma substância oleosa chamada sebo.O sebo hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo saudável. Dietas deficientes em vitamina A podem causar vários problemas, inclusive queda de cabelo.
vitaminas do complexo B ajudam na produção glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo e folículos capilares. Estes processos são importantes para o crescimento do cabelo.
Danos por radicais livres podem bloquear o crescimento e causar o envelhecimento dos fios. A vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger contra o estresse oxidativo causado por radicais livres.
Acredita-se que a vitamina D desempenha um papel na produção capilar, mas a maior parte da investigação tem foco nos receptores de vitamina D. O papel real da vitamina D no crescimento do cabelo ainda não é completamento entendido.
Semelhante à vitamina C, a vitamina E é um antioxidante que pode prevenir o estresse oxidativo e queda do cabelo.
O ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar o oxigênio para as células. Isto o torna um mineral importante para muitas funções corporais, inclusive o crescimento do cabelo.
O zinco desempenha um papel importante no crescimento e na reparação do tecido capilar. Ele também ajuda a manter o funcionamento das glândulas sebáceas em torno dos folículos em dia.
O cabelo é feito quase inteiramente de proteína. Consumir o suficiente e claro segundo recomendações do seu médico é importante para o crescimento capilar.