Passo a passo como fazer mechas californianas
As mechas californianas são tendência há muito tempo. Estiveram em alta em 2012 e fizeram a cabeça da mulherada que queria clarear as madeixas.
Se você quer saber como fazer as mechas californianas em casa, preparamos esse tutorial com um passo a passo incrível. Seguindo essas recomendações, você conseguirá um ótimo resultado no procedimento sem precisar ir a um salão de beleza! Já imaginou? Veja só.
Como fazer californiana em casa?
Se é a primeira vez que você vai clarear, recomendamos que o procedimento seja feito em um salão de beleza, com um profissional especializado no assunto. Todavia, o retoque pode ser feito em casa, por isso preparamos um tutorial bem simples!
Informe publicitário
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
Aqui, vamos mostrar que começar a vender não é tão complicado quanto parece. Vamos te contar como algumas mulheres, que talvez sejam como você, começaram do zero e agora estão indo muito bem com suas vendas. Você vai aprender onde encontrar produtos para vender, como colocar preço neles e como fazer seus amigos e conhecidos virarem clientes.
Confira:
Passo 1 – Verificar a tonalidade do cabelo: Para conseguir fazer uma californiana bem feita, você precisa se atentar à tonalidade base da sua raiz e ao tom a ser utilizado na descoloração. Isso porque elas comporão um resultado de contraste e profundidade as madeixas. Dessa forma, precisam estar em sintonia com o seu tom de pele e com as próprias características dos seus fios.
Passo 2 – Misture o produto de descoloração em um recipiente
Passo 3 – Separe as mechas com pentes largos e aplique o produto. De preferência utilize pedaços de papel alumínio para separar.
Passo 4 – Espere o descolorante agir por cerca de 40 minutos
Passo 5 – Lave e faça uma escova.
Viu só como é simples? Basta ter ficar atenta ao tempo de ação do produto e à marca certa de descolorante.
Por que usar mechas californianas?
A californiana é uma técnica pensada para clarear o visual. Na realidade, o loiro se concentra mais nas pontas. Dessa forma a raiz não sofre nenhum tipo de mudança. Esse procedimento é perfeito para quem deseja dar um ‘up’ no look mas não quer mexer na base das madeixas.
Esse método ficou conhecido em 2008 e foi inspirado em surfistas da Califórnia que tinham algumas mechas ‘queimadas’ pelo sol. É muito procurado principalmente no verão por deixar um aspecto mais praiano aos cabelos, daí o nome “mechas californianas”.
Desde então, o método tem ganhado bastante espaço nos salões de beleza e até entre celebridades. Optar por essa tendência é bastante interessante pra quem deseja apostar em cabelos loiros. Ela pode ser uma boa iniciação e inclusive, anteceder o ombré hair, que se consiste em um procedimento que descolore os fios a partir da altura da orelha.
Quais cuidados devo ter com as mechas californianas?
Ao optar pela descoloração, é natural que com o passar das semanas, os fios fiquem mais ressecados. Por isso é imprescindível seguir um cronograma de manutenção capilar. Só fazendo esses cuidados em casa, você garantirá um bom resultado e durabilidade das suas pontas loiras.
Há muitos casos, que a única forma de recuperar a saúde do cabelo, é cortando as mechas descoloridas! Então, para não chegar a esse ponto, faça os cuidados necessários com os produtos certos.
Não se esqueça de aparar as pontas pelo menos a cada quatro meses. Assim suas madeixas crescerão mais saudáveis.
O que é um cronograma capilar e como devo fazê-lo?
Cronograma capilar se consiste numa técnica de restauração dos fios ao longo das semanas pós procedimento químico. Na realidade, ele deve ser utilizado por morenas iluminadas que acabaram de passar pela descoloração.
Normalmente o cronograma é dividido em três etapas que deverão ser realizadas por quatro semanas: hidratação, nutrição e reconstrução. Todas elas devem ser feitas com produtos específicos e adequados para o seu tipo de cabelo.
Celebridades apostam sem medo nessa tendência
Modelos como Isabelli Fontana e Giovana Antonelli já aderiram ao método de mechas californianas. O número de atrizes que apostam nessa técnica de clareamento só tem crescido nos últimos anos. Com toda certeza, uma vez ou outra você vai ver alguma celebridade as pontas mais claras na televisão.
Hidratação é o caminho
Para manter equilíbrio na tonalidade e não deixar que os fios desbotem e fiquem com aquele aspecto de ressecamento, é preciso tomar se atentar aos cuidados especiais. Quando falamos em californiana, falamos de uma descoloração intensa nos fios e por isso é preciso investir em produtos matizadores.
Além disso, você precisa ter bastante cautela com o sol. Para evitar problemas, utilize finalizadores no dia a dia, eles podem proteger seus fios contra os raios ultravioletas.
Invista em outros tipos de californiana
Nem só a californiana loira tem sido procurada pelas mulheres. As coloridas, por exemplo, tem sido a nova sensação entre as mais descoladas. São tantas as opções, azul, amarelo, roxo, laranja… Depende do seu gosto e do seu desejo de mudar.
Você já ouviu falar da californiana cinza? Pois é, ela não é muito conhecida como a loira, mas já está ganhando espaço entre os profissionais especializados na técnica.
A californiana cinza também é conhecida como platinada. Ela não é tão convencional assim, mas garante um efeito MUITO diferenciado. Fica realmente incrível.
Por que aderir à californianas cinza?
Ela traz uma ampla variedade de opções, além de trazer mais personalidade ao look. A base do cabelo em tom mais escuro, dá um contraste perfeito com o restante do cabelo. E acredite: qualquer um pode usar. A californiana cinza cai bem para todas as mulheres. O segredo também é caprichar na maquiagem para uma composição bem bacana do visual.
Como dica de cuidados capilares caseiros, indicamos shampoo sem sal, condicionador para hidratação profunda, creme de reconstrução capilar e banho de brilho. Ah, não se esqueça dos matizadores e dos finalizadores durante o dia, eles protegem contra os raios do sol.
Ao contrario das outras californianas, a cinza precisa de um cuidado especial ainda maior. Por isso, o uso de secador muito quente, de chapinha e modeladores, deve ser evitado. Sol em excesso também não é indicado pra quem acabou de passar por um processo de descoloração intensa. Por fim, água muito quente também pode ajudar no ressecamento.
Cuidando direitinho você garantirá um efeito duradouro e satisfatório, com toda certeza sentira vontade de continuar com as mechas californianas nas suas madeixas.
E então? Viu só quantas vantagens em fazer mechas californianas? Se você quer ser uma morena iluminada, saiba que existem vários procedimentos que podem ser escolhidos para clareamento dos fios. Além da californiana, você pode optar pelo sombré, ombré hair, balayage e até mesmo as tradicionais luzes puxadas da raiz. O importante é se sentir linda! Até a próxima!